Fazenda Renópolis



Estamos Fechados para Reforma

Reabriremos no dia 02 de Dezembro de 2017

Agradecemos a compreensão

 FAUNA E FLORA

coruja_241207_001.jpg
perereca.jpg
A Serra da Mantiqueira serve de morada para uma variedade impressionante de animais, sendo habitat de espécies raras da fauna brasileira, algumas inclusive ameaçadas de extinção. Vivem na região  a Capivara, o Veado-Mateiro, a Paca, a Jaguatirica, o Lobo-Guará, o Esquilo, o Tatu, entre outros. A região também tem inúmeros tipos de aves que nela encontraram um habitat seguro, destacando-se, o Azulão, a Seriema, o João de Barro, o Bicudo, a Maitaca, o Tucano, o Beija-Flor, a Gralha Azul, etc.
cogumelo_2.jpg
cogumelo.jpg
begonia.jpg
Mantiqueira  tem origem na palavra tupi-guarani "Amantiquira" que significa "Montanha que Chora", devido à grande quantidade de nascentes, cachoeiras e riachos vistos em suas encostas.
Suas florestas densas e grande biodiversidade, sendo uma das regiões em que a Mata Atlântica se encontra mais preservada, por muito tempo sua topografia acidentada e suas grandes altitudes funcionaram como proteção natural.
Verdadeiro pulmão verde da região sudeste, a região da Serra da Mantiqueira ostenta um extenso patrimônio ambiental, dominada por uma rica vegetação, sua flora é parte do ecossistema da Mata Atlântica e suas matas estão repletas de diversas espécies de arvores, como o Angico, a Quaresmeira, o Ipê, a Canela, o Pinho Bravo e bosques de Araucária, dentre outras.